Analecto

8 de outubro de 2011

Orientação sexual.

Filed under: Saúde e bem-estar — Tags:, , , — Yure @ 17:35

Recentemente, venho me perguntando sobre minha orientação sexual. Não tenho certeza a respeito do que “sou”, mas sei que sou capaz de me apaixonar por um indivíduo independentemente de seu gênero. Contudo, não sou capaz de ter uma relação com alguém, não quero tentar, não tenho vontade. Simplesmente, acho nojento. Diferente da maioria dos jovens, que gostam de pensar em sexo, eu simplesmente rejeito a ideia como uma das coisas mais asquerosas que a natureza me pediu pra fazer.
Isso poderia ser decisivo em relacionamentos. Se eu algum dia resolver namorar, qual será o ponto de eu me casar com minha companhia se nada ia mudar?
Mas amor é possível para mim, afinal a amizade é um tipo de amor e amor passional não é difícil, embora eu prefira me manter longe disso também; não sou maduro o suficiente para esse tipo de coisa. Ter dezenove anos não me faz adulto.
Isso então me fez relevar uma coisa: se você se apaixona por alguém, que importa o gênero dela? O que importa é ser feliz com alguém, certo?
É uma pergunta difícil. A orientação sexual é algo que parece ser definido pelo alvo de sua atração sexual. Se for alguém do mesmo sexo, você é homossexual; se for alguém do sexo oposto, você é heterossexual; se for os dois, você é bissexual; se for nenhum, você é assexual. Creio que eu me encaixe no último caso, mas será que isso também significa que eu não deveria ser capaz de me apaixonar por um ou outro? Minha razão diz que não, mas alguma outra coisa em mim diz que sim.
Tenho planos para morrer virgem, então, se não sinto atração sexual por nenhum gênero, sou assexual. Mas eu posso desenvolver ligações afetivas fortes, mais fortes que a simples amizade, com qualquer indivíduo. Isso confunde meu julgamento.
Mas no fim das contas, descobrir o que sou ou o que eu deixo de ser não iria fazer diferença.

6 Comentários »

  1. Acho que estamos na mesma jornada… em busca de respostas. Como bom deísta vou pesquisar mais sobre os livros apócrifos. ;3

    Curtir

    Comentário por alekbunny — 9 de outubro de 2011 @ 11:23

  2. Ótimo post mas quando você fala que não importa o gênero da pessoa pela qual estamos apaixonados pois o importante é ser feliz, não estaria se referindo a algo que segundo a Bíblia seria errado para Deus?

    Curtir

    Comentário por alekbunny — 9 de outubro de 2011 @ 08:54

    • A propósito, não sou praticante religioso mas estudei cultura religiosa na faculdade.

      Curtir

      Comentário por alekbunny — 9 de outubro de 2011 @ 09:10

    • Cristo é o caminho da salvação, ser cristão é seguir a Cristo, Cristo nunca falou nada contra a homossexualidade, faça as contas. A Bíblia foi montada pelo Conselho de Niceia, que selecionou sessenta e seis livros entre os mais de cem textos candidatos para compor a Bíblia, que seria a orientação final para os tementes a Deus. Porém, se até um grupo de medievos pode escolher que livros vão compor a moral de milhares, qualquer um pode. Partindo do ponto de que YHWH mandou seu filho para nos entregar a mensagem salvadora, o único caminho então sendo ele, os Evangelhos então seriam os únicos livros necessários à salvação, pois falam dos ensinamentos de Jesus. Há a possibilidade de que Paulo, em suas cartas aos Coríntios, tenha apenas propagado sua visão dos ensinamentos de Jesus, modificada pela sua educação judaica, estudos estoicos e epicuristas, além de possíveis pressões políticas. Ainda há os Evangelhos apócrifos, então talvez haja mais coisas sobre Jesus do que possamos imaginar, inclusive uma possível citação contra os homossexuais… mas eu não li ainda.
      O que você acha?

      Curtir

      Comentário por Yure T. Kitten — 9 de outubro de 2011 @ 11:13


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

