Analecto

21 de outubro de 2011

Propaganda.

Filed under: Computadores e Internet, Passatempos — Tags:, , , , — Yure @ 13:38

Graças ao advogado, o número de visualizações do meu blog atingiu cento e vinte e dois no dia vinte de outubro. Em um e-mail, ele me disse que dois terços do tempo que eu dedico ao PPT deve ser usado para redação e um terço para divulgação.

De fato, não tem muito sentido dizer para estrangeiros que tenho um blog, sendo que eles não entendem português e a maioria das minhas contas em sites de relacionamento ou sites de arte são voltadas ao exterior. Talvez eu deva falar mais com outros falantes de português. Na verdade, se você pesquisar por “Pedra, Papel e Tesoura” no Google, mesmo sem aspas, meu blog aparece na primeira página. Eu nunca pensei que isso fosse acontecer. De algum jeito, estou me saindo bem mesmo com poucas visitas.

Talvez eu deva divulgar meu diário em mais lugares, mas uma coisa me deixa com o pé atrás: odeio anúncios. Não é chato quando você se depara com um anúncio, clica e se decepciona com o resultado? Além disso, como eu iria anunciar? O que escrever? Supondo que eu fosse fazer um banner, o que eu colocaria nele, levando em consideração que este blog não se atém a um só assunto? Devo fazê-lo mais específico? Muitas perguntas para poucas respostas.

Talvez eu deva anunciar de forma atípica, para meus amigos, e deixar a propaganda por conta deles. Não que eu os esteja usando como meio de comunicação, mas, se eles gostam do que eu escrevo, vão obviamente contar a mais pessoas. Talvez não contem a respeito do blog em si, mas talvez façam referências a textos que aqui escrevo, tipo “li em certo blog que esqueci o nome que filosofia pode ser definida de forma mais simples para propósitos didáticos”. Isso seria ótimo. Gosto de ser ouvido e de ter minhas ideias circulando por aí, mesmo que o meu blog não necessariamente receba crédito por elas.

O que você acha, isto é, se alguém estiver lendo isto?

4 Comentários »

  1. Ajudarei como puder na divulgação de seu blog, conte comigo! ;3

    Curtir

    Comentário por alekbunny — 21 de outubro de 2011 @ 19:20

  2. Bem,

    inicialmente vc terá que fazer diferença entre ‘propaganda’ e ‘divulgação’. A ‘propaganda’ é fundamental para a venda de produtos comerciais, já a ‘divulgação’ e o motor da vida cultural de uma nação. Não adianta vc realizar produção cultural, sem divulgação. Já imaginou, se o Machado de Assis ou o Kant nunca tivesse divulgado os seus respectivos trabalhos?

    Para saber mais sobre ‘divulgação’, coloque o verbete no google que encontrará um mundo de informações, de preferência os que forem em formato ‘pdf’.

    Curtir

    Comentário por Acelino Pontes — 21 de outubro de 2011 @ 15:19

    • Eu tenho preferência pelos que não são .pdf. Mas vou dar uma olhada mesmo assim.

      Curtir

      Comentário por Yure T. Kitten — 21 de outubro de 2011 @ 19:55


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

