Pedra, Papel e Tesoura.

16 de dezembro de 2011

Aparentemente…

Huge Victory In House — Let’s Slam The Senate | Demand Progress.

Ao que aparenta, a SOPA (stop online piracy act) não será mais problema até janeiro, quando os otários de direita tentarão aprovar a PIPA (protect IP act). Esta é provavelmente a primeira vez que a Internet é levada em consideração como uma força política. A votação foi adiada para uma data indeterminada no ano que vem. Acho que é o tempo que eles vão levar para limpar suas caixas de entrada da quantidade inacreditável de e-mails, incluindo o meu, pedindo que a SOPA não fosse aprovada.

A Internet é o meio de comunicação perfeito. Os poderosos, contudo, querem fazer com ela o que fazem com a televisão. Em que outro meio de comunicação o indivíduo pode expor sua opinião livremente? Não é na televisão nem no rádio. Somente na Internet. Na televisão, no rádio, tudo é selecionado conforme os interesses dos garanhões da mídia. Não podemos perder a Internet, não podemos deixar que ninguém venha até aqui e limite nossa liberdade.

Em janeiro, paz será feita. Seja por bem ou por mal.

Anúncios

4 Comentários »

  1. deixa eu te falar uma coisa senhor sabe tudo,ninguem jamais fez e nem vai fazer
    paz por bem ou por mal, mas somento pelo bem.As vezes se faz necessário ter um
    certo limite doque se deve ou não se deve publicar na internet, pois estár cheio
    de gente usando da mesma para fazer suas publicações maldosas e a ter mesmo para
    sacaniar de pessoas do bem.

    Curtir

    Comentário por Marinete Silva Mendes — 18 de dezembro de 2011 @ 22:23

    • Você não conhece a natureza da SOPA, por que não pesquisa a respeito? A tal /SOPA bill/ permite que detentores de direitos autorais bloqueiem sites que contenham violação de direito autoral. Porém, isso tem um efeito colateral: não é culpa do site se seus usuários não respeitam as regras. Obviamente, o site pode banir tais usuários, mas não é assim que Congresso vê as coisas. Bloquear o tráfego de um site significa sentenciá-lo a morte, pois não haverá circulação de dinheiro para dentro do site, seja por meio de anúncios, seja por meio de doações, prejudicando usuários regulares que não fizeram nada de errado e, ainda por cima, tirando o site do ar, mesmo que este não seja criminoso por natureza. Alvos da SOPA incluem: WordPress, Blogger, Youtube, Flickr, Imageshack, Facebook e qualquer outro site que permita partilhamento de conteúdo por seus usuários. Para terminar, indivíduos que partilhem links para sites alvejados podem ser processados. Você acha isso uma medida justa? Acha uma medida necessária? Acha que não tem outro jeito? Acha que isso é trazer paz? Não vê a quantidade de problema que isso pode causar? Todos os dias nos são tirados direitos. Todos os dias. Mas isso é o cúmulo. Mesmo que não seja uma lei que diretamente influencie o Brasil e mesmo que nós, tecnicamente, não tenhamos nada a ver com isso, indivíduos no Brasil usam serviços cujos servidores encontram-se na América do Norte. Você usa Facebook? Assiste ao Youtube? Mesmo que não, outras pessoas o fazem.

      Em 18-12-2011 22:23,

      Curtir

      Comentário por Yure T. Kitten — 19 de dezembro de 2011 @ 22:01

  2. Que seja por mal para tornar as coisas mais interessantes. >:3

    Não irei permitir que tirem meu direito de livre expressão!

    Curtir

    Comentário por alekbunny — 17 de dezembro de 2011 @ 00:28


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: