Analecto

26 de dezembro de 2011

Preocupei minha mãe.

Hoje, quando eu acordei, minha mãe pediu que eu fosse logo comer, embora eu quisesse dormir mais. Acontece que foi meu sobrinho quem me acordou. Na minha opinião, uma das coisas que mais irrita um ser humano é acordar, sem ter dormido o suficiente, sem necessidade. O que eu ia fazer? Não vou trabalhar, não vou estudar e não estou a fim de ficar no computador, desenhar ou ler. Então eu poderia dormir e restaurar minhas forças para fazer qualquer dessas coisas mais tarde, mas não foi o que aconteceu.

Minha mãe diz que é por causa do computador, estou dormindo tarde e pulando refeições enquanto durmo. Na verdade, eu poderia ter dormido à meia-noite ontem e acordado às oito sem problemas, mas eu enjoei. Daí, passei três horas comendo sal e dando patadas para me distrair antes de dormir. Dizendo isso à minha mãe, ela disse que é porque me alimento mal. Na verdade, eu enjoei porque me senti cheio depois de ter tomado café e, em seguida, água (porque eu havia escovado os dentes e precisava de algo para tirar o gosto da pasta). Como todo bom emetofóbico, comecei a exagerar a sensação de estar cheio de líquido e comecei a achar que eu ia vomitar, daí eu ter me entupido de sal (de novo).

Minha mãe, incapaz de desistir, voltou a culpar o computador, dizendo que eu não percebo o mal que isso me faz. Eu realmente não posso mais viver sem Internet, porque é meu meio de pesquisa para trabalhos universitários e porque eu tenho amigos online e uma vida como furry. Mas eu poderia diminuir o tempo de uso do computador para quatro horas diárias se eu tivesse outra coisa para fazer.

Desde que me mudei para a zona rural, as poucas opções de lazer alternativo se foram. Não tenho mais amigos que me visitem, nem amigos a quem visitar. Não há locadoras de videogames, só templos e casas de festa onde toca forró (aliás, meu vizinho paga bandas de forró para tocar para ele, ao que aparenta). Então eu fico com tédio. Minha mãe se sente culpada por causa do meu tédio e sugeriu que eu fosse visitar meus colegas como meu irmão faz, mas vocês sabem como eu sou apegado à minha rotina e visitar amigos simplesmente não me atrai, porque eu iria ficar um tempo insatisfatório lá e tempo demais para ir e para voltar, levando em consideração que eu normalmente tenho horário para voltar, a ida demora quinze minutos de ônibus mais vinte minutos à pé, fora o tempo de espera na parada. Eu não poderia ficar com meus amigos, supondo que algum estivesse em casa, por mais que vinte ou trinta minutos, levando em consideração que eu sairia às quatro e voltaria às seis. Por que não sair mais cedo? Porque meus amigos dormem pra caramba. Ir de manhã não é opção. Também não quero chegar lá na hora do almoço.

Leitura também fica difícil, já que meu pai levou os livros com ele e eu só posso ler a Bíblia ou as publicações da Torre de Vigia da minha mãe. Me pergunto se isso foi algum tipo de truque para facilitar a minha conversão ao jeovismo. Se for, ela só conseguiu me empurrar para ainda mais longe. Sinceramente, estou saturado da religião dela.

Assim, me resta a Internet. Mesmo sem conexão, ainda uso o computador para escrever e compor, atividades produtivas e estimulantes que minha mãe ignora. Mas minha mãe agora acha que estou deprimido. Eu estava deprimido, mas ela não percebeu. Agora que estou bem, ela acha que estou mal. Compreensível, já que quase nunca nos falamos.

Não culpo minha mãe por nada do que me acontece. O meu estado de espírito é minha responsabilidade e, se eu estiver com algum problema, é inteiramente minha culpa. Mas eu não vou pisar na terapia novamente.

2 Comentários »

  1. Talvez um abraço faça você se sentir melhor felino azul! ;3 *hugs*

    Curtir

    Comentário por alekbunny — 26 de dezembro de 2011 @ 23:21


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

