Analecto

23 de fevereiro de 2012

Susto.

Filed under: Saúde e bem-estar — Tags:, , , — Yure @ 08:41

Perfil de ratchet_teh_lombax’s | SoFurry.

Minha mãe recentemente descobriu que é hipertensa. Ela então começou a entrar em uma nova rotina de medicações como sugerido pelo médico dela. Hoje, ela acordou tonta e começou a perder os sentidos, a ficar gelada e a tremer. Achou que fosse ficar cega e surda.

O alvoroço me acordou e eu perguntei o que poderia ser a causa daquele murmúrio todo. Meu irmão disse que minha mãe estava passando mal. Minha mãe disse que sentia que ia desmaiar. De posse dos meus conhecimentos de medicina fantástica, não porque são conhecimentos amplos de medicina, mas porque o que eu sei de medicina eu aprendi no Fantástico, pedi que ela se acalmasse e se deitasse.

Existe um órgão que monitora o nosso fluxo sanguíneo através de níveis de irrigação. Se esse órgão recebe pouca irrigação, sinal de que a circulação está demandando muita energia, ele manda uma mensagem para o cérebro, pedindo que ele ponha o indivíduo em torpor temporário; a circulação consome menos recursos quando se está deitado.

Então eu pedi que minha mãe se deitasse e se acalmasse. Meu irmão chamou meu pai. Quando meu pai chegou em casa, minha mãe já estava melhor. Já que meu pai conhece enfermagem, identificou que aquilo era efeito do remédio que ela tomava, pois ela provavelmente não estava tomando líquido o bastante para diluir o remédio, fazendo sua pressão cair muito rápido e com muita intensidade.

Fiquei com vontade de rir, mas a situação me inibiu totalmente, então fiquei só na vontade. Foi só um alarme falso, que alívio…

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

