Analecto

27 de fevereiro de 2012

Insatisfeito.

Your Member Mail at the Experience Project.

Achei que fosse ser emocionante. Bom, não que não esteja feliz por voltar às aulas. Não fui o único a ficar mortalmente entediado durante as férias; muitos acham que podem viver sem responsabilidades, mas o fato é que, às vezes, é melhor fazer aquilo que não gosta do que fazer nada.

Tive aula de história da filosofia nível quatro, só uma introdução. Aparentemente, a filosofia é sustentada sobre a lógica, a metafísica e a teoria do conhecimento. Os outros elementos do currículo universitário de filosofia são simples periféricos.

A aula de filosofia social e política não aconteceu; o professor não apareceu. Eu já imaginava, isso sempre aconteceu, nunca todos os professores aparecem no primeiro dia (às vezes até na primeira semana).

Hoje vi meu pesadelo anunciar sua volta: o principal assunto da história da filosofia nível quatro é o Idealismo Alemão, que culmina com Hegel. Eu tenho uma experiência muito ruim com Hegel…

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

