Analecto

12 de março de 2012

Tenho que estudar isto.

Filed under: Livros — Tags:, , , — Yure @ 21:30

O Estado é a Revolução Lênin – Pesquisa Google.

Entrei na segunda equipe do trabalho de filosofia social e política. Estudaremos o Estado e, para tal, usaremos o tal “O estado e a revolução”, de Lênin. Mas… suponho que seja um livro monolítico, tipo, enorme.

Acebei de abrir o livro e me deparei com cento e trinta e uma páginas de vermelho. Jesus, tomara que as apresentações ocorram em câmera lenta.

Tenho que ler o bagulho todo; meu professor disse que, quando se faz um trabalho sobre a teoria política marxista, você não pode ler apenas um pedaço de um tomo, pois o marxismo é um sistema coeso, cujas partes dependem uma da outra. Se eu tentar ler só a parte sobre a qual vou apresentar, não entenderei nem minha parte nem o sistema marxista.

Então, sendo o bom menino que eu sou, tolerarei e amarei o livro até as malditas últimas páginas. Nada tenho contra o comunismo ou o socialismo (e, levando em consideração o fato de eu ser burguês, nem contra o capitalismo), mas eu não sei se terei tempo e sinto uma onda súbita de estresse prestes a me assolar quando a coisa ficar vermelha. Minha parte malvada quer que eu leia só a minha parte e leia a síntese da Wikipédia sobre o livro ou uma síntese em qualquer outro lugar. Sinto me tão tentado que acho que vou ceder, ha. Mas e quanto ao papo de tolerância e amor até as malditas últimas páginas? Mm, não sei o que fazer. O certo e difícil ou o parcialmente certo e consideravelmente mais fácil?

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] sobre Kant foi cancelada e teremos que apresentar temas aleatórios no decorrer do curso, como em filosofia social e política. Só que a professora de história da filosofia não nos deu tema. Ela dará um tema quando nossa […]

    Curtir

    Pingback por Voltei às salas de aula. « Pedra, Papel e Tesoura. — 26 de março de 2012 @ 19:22


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: