Analecto

8 de maio de 2012

Eu vou falhar.

Ladytron – White Elephant – YouTube.

Deus do céu. Eu tenho certeza de que vou falhar na apresentação de Hegel; o material necessário não está disponível online (bom, está, mas em alemão) e os livros da biblioteca que falam do assunto estão todos emprestados. Não tenho como estudar, logo não estarei pronto. Além disso, o resto da minha equipe faltou ontem e não sei se eles têm ou não o material e, se têm, não me passaram. Me pergunto se eles têm algo contra mim, o que não é de todo impossível. Quero dizer, minha reputação não é lá muito boa e, além da dona mocinha e um coroa que nem sei o nome, não tenho amigos. Sou muito estranho, mas não é como se eu pudesse mudar do dia para noite só para agradar os outros, além de que não me interessa mudar simplesmente para caber num grupo. Acredito que mudar de comportamento simplesmente para ser aceito necessariamente leva você a ser aceito pelo grupo errado. Além do mais, não é um caso de extrema necessidade do qual minha vida dependa. Talvez eu encontre algo na Antologia que possa me ajudar, mas ela só contém três textos hegelianos. Espero que um deles seja o que procuro. É um que fala de antropologia, psicologia e filologia, encontrado na Enciclopédia das Ciências Filosóficas. Se alguém tiver ou conhecer o assunto, me dê uma luz antes de segunda-feira.

2 Comentários »

  1. *hugs*
    Well, I sent you a note on FA with some links… I hope they are of any help… sorry, they are in English, but you could translate them. I’ll try my best to help you out… I’ll look into this Hegel and see what I can find out about him and such… and anything I find I will tell you!!!
    And don’t change anything about yourself… I like you the way you are, and that’s what everyone should do too, like anyone the way they are and not make them change… that’s what friendship really is, accepting one another’s similarities and differences without much objection.

    *hugs again*

    Curtir

    Comentário por 1childish1 — 9 de maio de 2012 @ 00:37

    • Makes me think of a debate I had with Cleverbot. Thanks for the help! I often shy away from reading philosophy in English because it’s already hard to understand some terms in Portuguese and reading them in English can make things even harder. Once I had to translate a text from Spinosa, from English to Portuguese, and got lost. But I’ll try, since my time is running out and there’s nothing available in Portuguese.

      Em 09-05-2012 00:38,

      Curtir

      Comentário por Yure T. Kitten — 9 de maio de 2012 @ 10:26


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

