Analecto

28 de maio de 2012

Semestre quase no fim.

Ladytron – Beauty – YouTube.

De agora em diante, para proteger as identidades dos meus colegas, os chamarei pelas suas espécies.

Então, maior parte do meu semestre se foi como se fossem apenas três meses. Foi rápido, cheio de altos, baixos e linhas perfeitamente retas de amigável e confortável tédio.

Em história da filosofia, tenho certeza de que fui aprovado. Estudar Kant não é difícil pessoal, isso é certeza. Amo estudar os textos do senhor Kant; eles me são claros e explícitos e, mesmo que eu não tenha lido tudo o que ele escreveu, tenho uma ideia geral de suas ideias e sei o bastante para dizer que gosto mais de sua ética e sua estética, com as quais concordo quase que 100%. Estudar Fichte e Hegel, contudo, foi uma verdadeira dor e eu teria quebrado sozinho, mas eu tive apoio. Que bom que não tive que estudar aquele sacal do Schelling também.

Em filosofia social e política, fui aprovado com certeza; a condição de aprovação é apresentar o texto do Lênin, o Estado e a Revolução, mesmo que fosse uma apresentação pobre. A minha, de fato, foi, em comparação à dos meus amigos que são craques em política. Eu não sou bom com o Estado ou as regras do capitalismo, embora eu acredite que entendi o socialismo e o comunismo agora. Corrigindo uma entrada anterior em que eu diferenciei erroneamente socialismo e comunismo: socialismo é a ditadura do proletariado, caracterizado pelo fim do dinheiro, da mercadoria, da burguesia (e, consequentemente, da luta de classes) e do Estado, sendo um estado transitório entre capitalismo e comunismo, este último caracterizado também pelo fim da divisão social do trabalho.

Estrutura e funcionamento do ensino fundamental e médio ainda está de pé; tenho um último trabalho a fazer.

Mesma coisa com didática geral, mas tenho, além do trabalho, de fazer uma autoavaliação. Com minha autoestima “lá em cima”, talvez eu me dê um zero.

Anúncios

2 Comentários »

  1. Glad the semester is almost over!!! Now you are closer to reaching your goals, and remember you’ll always have me for anything you need help with!!! And why not give yourself a 0.5 instead?… I wouldn’t give you a 0 at all…

    *hugs*
    ^_^

    Curtir

    Comentário por 1childish1 — 28 de maio de 2012 @ 18:34

    • I gave…:-\ Some things didn’t deserve a zero, so I gave a higher grade to these. But I really put a zero in one of the subjects, because I really didn’t achieve the minimal in that.

      Em 28-05-2012 18:34,

      Curtir

      Comentário por Yure T. Kitten — 29 de maio de 2012 @ 13:04


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: