Analecto

29 de julho de 2012

Notícias do médico.

Filed under: Saúde e bem-estar — Tags:, , , — Yure @ 19:38

3.- Light by 1childish1 — Fur Affinity [dot] net.

Tenho um par de problemas relacionados a peso. Vi meu médico nesta semana e, após consultar meu índice de massa corporal, descobrimos que, em quatro meses, engordei… um quilo. Muito bem, faltam treze. Mas, após isso, ele me peguntou se eu tinha mais alguma preocupação. Eu disse que precisava de óculos novos, porque a lente direita está tão desgastada vejo dobrado sempre que tento focar o lado extremo direito, que está com algumas rachaduras. Ele quase se confundiu, achando que eu tinha problema de ver em dobro, mas expliquei que era a lente porque eu nunca havia visto dobrado antes, mas embaçado. Ele olhou meu óculos e eu disse que eu tinha oito graus de miopia em cada olho. Apesar de, em condições normais, miopia não levar à cegueira, ele me alertou que as chances crescem se eu levar algum acidente. Pancadas fortes na minha cabeça podem deslocar minha retina com facilidade e, dependendo da força, posso, sim, ficar totalmente cego. Isso tem me assombrado desde que falei com ele. Levar a vida como cego é, sem dúvida, difícil. Além do mais, tudo o que faço hoje em dia (estudar, desenhar, escrever, compor…) dependem muito da minha visão. Talvez eu pudesse aprender Braile ou aprender instrumentos tradicionais, mas eu não mais poderia desenhar. Melhor eu dobrar o cuidado.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

