Analecto

9 de agosto de 2012

Clinicamente diagnosticado como daltônico.

Filed under: Organizações, Passatempos, Saúde e bem-estar — Tags:, , , — Yure @ 19:32

Baby Yure. by Yure16 — Fur Affinity [dot] net.

Eu já suspeitava, mas achava que era só que eu não sabia o nome das cores. Mas eu fiz o teste quando visitei o oftalmologista ontem e sou daltônico em relação a cores que descendem de verde ou vermelho. Nada de carteira de motorista para mim. Além disso, recebi notícias positivas: meu grau de miopia diminuiu.

Desde que meu amigo falou a respeito da possibilidade de o infantilismo ficar no caminho da minha vida, tenho pensando em assumir uma responsabilidade a mais ou duas. Sempre fui contra, de fato, a prática de muitos indivíduos que assumem mais responsabilidades que o necessário, mas talvez eu possa, especialmente se eu conseguir com isso dinheiro para umas coisas. Não preciso de dinheiro agora, já que vivo sob a sombra dos meus pais (meus planos originais, inclusive, exigem que eu viva sob a sombra dos meus pais mesmo depois da morte deles), mas meu amigo disse que isso seria útil, sem dúvida, para que eu me acostumasse a receber dinheiro de terceiros.

Não falo de arrumar um emprego, mas quase isso. Contudo, darei para trás se isso atrapalhar meus estudos, pois terminar minha faculdade é minha maior prioridade no momento.

5 Comentários »

  1. I’m sorry to hear about the colorblindness… I just hope that they don’t tease you like me by telling you “what color is that?”… or saying “don’t ask him for he confuses black with white!”…
    As for driver’s licence, I think, if I’m not mistaken, there are glasses for colorblind people to help them distinguish the colors correctly… but just curious, can you distinguish the colors from the streetlight?? I still can and I confuse red with brown, green and yellow, blue and purple quite easily!! xD

    I wish you the best!!!

    Curtir

    Comentário por 1childish1 — 11 de agosto de 2012 @ 11:46

    • I actually can tell when it’s red, yellow and green in those lights. But, just to be sure, they won’t let me. Not that I want a license anyway.

      Curtir

      Comentário por Yure — 11 de agosto de 2012 @ 14:50

    • Thanks, pup.

      Curtir

      Comentário por Yure T. Kitten — 16 de agosto de 2012 @ 14:24

  2. NADA DE CARTEIRA DE MOTORISTA PARA VOCE, isso é térrivel.
    (I mean it! I where in your shoes, I would die… or drive anyway guessing the street ligths colors XD)

    Isso é verdade, minha faculdade sempre pesquisa pelos doutores em engenharia, mas o pagamento é baixo. Eu vou a saltar de México depois da escola. É bom que eu sempre gostei dos viajes.

    ” eu me acostumasse a receber dinheiro de terceiros”

    Isso nao é bom, vamos lá! Ser uma parasita! voce está falando sério?!

    Curtir

    Comentário por Roger — 9 de agosto de 2012 @ 22:42

    • Ah, mas eu no me importo muito. Digo, nunca quis dirigir. Responsabilidade de mais, eh.

      Curtir

      Comentário por Yure T. Kitten — 9 de agosto de 2012 @ 23:15


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

