Analecto

23 de outubro de 2012

Hoje não tem aula.

WordPress.com.

Mais tempo para me preparar para a apresentação de psicologia evolutiva. Como sabem, há três coisas iminentes em minha mente, minhas atuais prioridades:

  1. O artigo, que está finalmente ficando bom.
  2. A prova, para a qual não estou estudando.
  3. A apresentação, para a qual eu já devia estar preparado.

Como sempre, partilharei meus achados com vocês. Posso dizer que história da filosofia terminou, já que estamos estudando Marx e meu professor faz questão de dizer que Marx não é filósofo, o que é compreensível até certo ponto. Mas se a filosofia morreu no mês passado, por que continuar com a disciplina?
Não que eu acredite estar perdendo tempo, mas me sinto mais desconfortável a cada aula que passa, como se a disciplina de história da filosofia não devesse chamar-se assim, que fui enganado na hora de escolher as disciplinas e, sobretudo, que essa disciplina ficaria melhor noutro curso.

Tenho de me preparar para a apresentação de psicologia evolutiva. O tema é psicologia social, a parte da psicologia que estuda o indivíduo quando em relação com outros indivíduos. Longe de apenas descrever o papel da psicologia social, devo fazer uma ponte entre esta e a filosofia, o que não é difícil: há pelo menos seis filósofos cujas teorias da dinâmica social são apresentadas na Antologia Ilustrada de Filosofia. Cara, este livro ajuda muito mesmo, todo o estudante de filosofia deveria ter um exemplar.

Escreverei meu texto amanhã e começarei a treinar. Já o artigo de história da filosofia no Brasil já pode ser considerado terminado. Só precisa de um polimento e pronto, poderei partilhá-lo com vocês. A professora não virá nesta semana então, efetivamente, a única disciplina que terei até a quinta-feira é história da filosofia.

Falaria da minha vida furry, mas sinto preguiça.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

