Pedra, Papel e Tesoura.

8 de dezembro de 2012

Ausência de dor.

A apresentação foi perfeita. Superei aquele fiasco em economia política. Não falei meu texto palavra por palavra porque isso seria medíocre, mas falei o que aprendi lendo e relendo o dito texto que já era, desde o início, fruto das minhas sínteses do artigo da Wikipédia e mais o que sei de filosofia. Foi tudo simplesmente magistral. Emendei com trolling, com suicídio, desindividualização (graças ao gato por me mostrar um artigo sobre trolls) e perda de identidade.

Foi muito bom ver os outros alunos discutindo enquanto eu e minha colega partilhamos experiências pessoais como se colocássemos gasolina no fogo. Foi revigorante e, como eu havia profetizado, marcante.

Fora isso, o professor de história da filosofia nível cinco pretende marcar a data da prova. O assunto? Marx e Nietzsche. Isso será sopa, tipo, sopa mesmo, pois são dois filósofos relativamente fáceis: Marx porque fala para as massas e Nietzsche porque Nietzsche é fácil mesmo. Além do mais, estou livre das duas disciplinas em que um certo gordinho me tirava a atenção das aulas, então posso abrir uma porta na parede e deixar de me policiar tanto.

É uma droga ser tão controlado às vezes, mas é necessário, então aceito. Estou feliz que a minha colega veio me ajudar e salvar minha alma, mesmo já estando reprovada. Ela tinha muitas faltas, mas achou (com razão) que seria uma falta de consideração me deixar no foguete sozinho então apresentou o trabalho comigo mesmo sem ganhar nada com isso. Nunca esquecerei tal ato de ternura.

Posso dizer que estou feliz, isto é, ausente de dor.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

