Analecto

18 de março de 2013

Eu não sabia.

Filed under: Computadores e Internet, Organizações — Tags:, , , — Yure @ 17:00

Grupo Terrorista Feminista by Yure16 — Fur Affinity [dot] net.

Hoje recebi uma notícia horrível: aparentemente as atividades extracurriculares são necessárias para a colação de grau! Preciso de doze créditos nisso e só tenho mais dois semestres restando! É fazível, contudo… Que bom que vou voltar para Informática e só faltam dois meses, o que veio bem a calhar com meu semestre “parado”. Além disso, se eu tiver notas boas em Informática, posso me tornar professor na Informar.

Mas, pelo menos, meu pai pode bancar as horas extracurriculares e meu semestre vazio de conteúdo pode receber muitas dessas horas. Então me matricularei no máximo de minicursos possível durante a Semana de Humanidades e a Semana de Filosofia. Pode ser legal. E minhas aulas de Informática começam no primeiro sábado do mês que vem.

Enquanto isso, estou amando matar a saudade do gnome-shell. Sabem, nos dias do Ubuntu 10.10, que foi a primeira distribuição Linux que eu usei, não existia o Unity na versão para desktops. O Ubuntu, que vinha em três pacotes (servidor, PC, netbook), usava uma shell diferente para cada. O servidor, ouvi dizer, funcionava à base de linha de comando. O netbook usava o que hoje chamamos Unity (que, na minha modesta opinião, não é ruim e é bastante prático e rápido). A versão do Ubuntu para PC, contudo, usava o Gnome 2, hoje conhecido como Gnome (Classic). Eu, então, usei Gnome 2 por apenas seis meses, pois o Unity tornou-se padrão na versão seguinte, o 11.04. Por causa de uma tendência que eu tenho de ficar apenas com o que é padrão, passei todo esse tempo usando Unity, sem mudar a interface nenhuma vez. Mas, dado que a próxima versão do Ubuntu chegará em breve e, com isso, formatarei meu PC, então acho que é justo e necessário matar a saudade da velha shell que eu usava antes. Bastou procurar por Gnome na Central de Programas e clicar em instalar. Experimentei também o Gnome 3, que veio no pacote, mas achei ruinzinho.

Por último, não menos importante, vi a Eliza de novo. Vi até o Alcirlan hoje. Relevo a possibilidade de arrumar-me um Facebook.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Quando tiver um face me adiciona. Valeu!

    Curtir

    Comentário por alekbunny — 21 de março de 2013 @ 01:45

    • No sei se vai dar; acesso cada vez de um IP diferente, ento tenho de fazer verificaes peridicas para que o servidor saiba que eu sou eu mesmo. Se eu adicionar muita gente, ficar difcil reconhecer o pessoal nas fotos.

      Curtir

      Comentário por Yure Kitten — 21 de março de 2013 @ 13:41

      • É praticamente impossível não me reconhecer uma vez que uso meu avatar furry.

        Curtir

        Comentário por alekbunny — 24 de março de 2013 @ 23:04

        • Eu também. O único lugar que tem uma foto minha de verdade é no /Fur Affinity/.

          Curtir

          Comentário por Yure Kitten — 25 de março de 2013 @ 17:27


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: