Analecto

29 de junho de 2013

Recebeste um espião no teu navegador

Filed under: Não categorizado — Yure @ 23:54

Esta entrada foi originalmente publicada no blog do Coelho. Observe, contudo, que esse vírus se manifesta como um “cookie”, logo ele só infecta navegadores cujos donos sejam displicentes. Que bom que existem pessoas interessadas na instrução do leigo, mas ainda cabe ao indivíduo ser mais responsável e pensar um pouco mais nas consequências de seus atos.
Já não é muito certo baixar filmes online, menos ainda filmes cujos nomes de arquivo terminam em “.EXE”. Já não é muito correto serviços de hospedagem permitirem anúncios maliciosos, menos ainda se o usuário do serviço for ludibriado por eles. A Internet é como o Mundo Real em muitos sentidos. Útil, mas não completamente segura. De todos, mas não necessariamente democrática. É necessário desconfiar, conhecer os tropos e investigar, da mesma forma que se faz no Mundo Real. Aqueles que têm conhecimento se dão bem e sobrevivem, os que são ignorantes são marginalizados e eventualmente apagados.
A desconfiança e a cautela são ótimos atributos em ambos os mundos e, se tiver de pecar pelo excesso de ponderação ou pela falta desta, é melhor que se peque pelo excesso.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: