Analecto

3 de setembro de 2013

Bem gay.

Minha monografia abortou; achei que discorrer sobre felicidade ia ser fácil, mas descobri que não domino o assunto tão bem quanto eu imaginava. Consultei e citei fontes demais, praticamente não coloquei qualquer conclusão da minha parte. Isso é degradante.

Resolvi que discorrerei agora sobre o significado da palavra “filosofia” de acordo com seis filósofos: Sócrates, Platão, Aristóteles, Kant, Hegel e Nietzsche. Pretendo usar a Antologia Ilustrada de Filosofia como fio condutor da minha pesquisa, daí a escolha desses seis. Só espero não estar incorrendo em nenhum plágio ao fazer essa seleção ao mesmo tempo que uso a Antologia como fonte primária de pesquisa (embora, claro, esta não seja minha única fonte de pesquisa). Já arrumei o Teeteto e pretendo usá-lo como minha segunda fonte de pesquisa.

Li dez páginas do Teeteto e achei… bem gay. Tem umas coisas escritas que uma mente como a minha acaba levando pro buraco da maldade. Mas pois bem, estou levando a vida aqui, devagar e sempre. A monografia deve estar pronta em um semestre.

Devagar e sempre. Até lá fico ouvindo Friday, the 13th.

A professora de psicologia não recebeu meu trabalho, parece. Tive de mandar de novo, mas nada muito penoso. Após ela ter aprovado, publicarei o texto na Internet, neste blog. Quanto à antropologia filosófica, os alunos foram dispensados para assistir um filme no auditório. Foi sobre a Facção do Exército Vermelho.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

