Analecto

21 de novembro de 2013

Eu queria que Windows morresse logo de uma vez.

Filed under: Computadores e Internet, Passatempos — Tags:, , , — Yure @ 17:59

How to install Linux on UEFI systems where GRUB fail to install? – Linux Mint Community.

O gato hoje me disse que odeia Linux. Não o culpo, mas aí perguntei o porquê. Bom, acontece que o Grub, o negócio responsável pelo arranque duplo, morreu, fazendo-o perder tanto o Linux Mint quanto o Windows. Mas como ele morreu? Meu palpite é que o computador dele é moderno e tem UEFI. Que bom que meu PC é velho e ainda tenho uma BIOS normal. Tentei propor uma solução, mas ele disse que não aguenta mais. Daí eu disse que tudo bem e que eu não iria odiá-lo por isso.

Eu costumava ser fanático por Linux. Eu queria que Windows morresse logo de uma vez. Mas aí percebi o quanto isso é idiota e que essa atitude é tão válida quanto brigar por time. Afinal, se usuários de Linux amam a liberdade, deveriam respeitar a liberdade dos outros de executar outros sistemas.

Ele me disse que achou que eu fosse ficar zangado com ele por ele falar que odeia Linux e eu o garanti que não sinto nenhum rancor dele por causa disso. Ele então me disse que quanto mais ele fala comigo, mais ele me ama. Bom… nem os homens resistem ao meu charme, isso é fato. Linux não é perfeito, está longe de ser. Windows também não é perfeito e provavelmente nunca vai ser mesmo… Mas existem pessoas que não são maduras o bastante para admitir as falhas das coisas que estão acostumadas a usar ou acreditar ou apoiar. Afinal, para melhorar aquilo que já existe, é necessário admitir que precisa melhorar.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

