Analecto

23 de novembro de 2013

Blogando do quarto ao lado.

Markdown quick reference — Support — WordPress.com.

Pois é, comecei a usar o Markdown. Não sei se funciona, contudo. Usarei principalmente para inserir código, uma coisa que amei fazer na entrada sudo startx. Pois é, é bem simples, pretendo testar… Mas fora isso… nada de novo ocorreu por estas bandas.

O nosso professor de Informática se comprometeu a levar meu currículo para o chefe dele e talvez me descolar um trabalho na escola. Espero que eu possa dar aula, preferencialmente de Linux. Falando nisso, levei meu computador para limpar; aquele computador não vê um técnico desde sua montagem. Se eu gostar do serviço do indivíduo, limparei-o a cada semestre. Claro, eu o limpo mensalmente em casa, mas me faltam ferramentas para uma limpeza mais profunda. Ele já terminou o serviço, mas ainda falta eu voltar para pegar.

Meu pai recentemente descobriu-se ateu. Ele passou por uma crise feia e até entendo; ele foi criado para ter fé e jogar tudo pela janela quando a crença passa a não mais fazer sentido não é fácil. Eu sei que Deus existe, não sei qual deus existe, mas acredito que seja o Deus judaico-cristão porque tenho muito a ganhar com isso e pouco a perder.

Estou blogando do quarto ao lado, usando o computador da mãe que está atualmente equipado com um sistema operacional mais estável: a última versão de suporte longo do Ubuntu, a 12.04. A versão 13.10 tem vários problemas de diversas ordens, incluindo um defeito no Keepassx que me impede de entrar rapidamente no WordPress. Não são problemas grandes, mas são problemas irritantes. Aliás, o Lightdm às vezes falha em carregar quando uma sessão é pausada e outra é iniciada, o que me força a reiniciar, a não ser que aquilo que eu queira fazer não dependa de uma interface gráfica de usuário (como navegar na Internet). Aparentemente superei meus problemas para dormir. Não foi tão difícil, mas demorou algumas noites. Só precisei me adaptar a um novo horário de ir pra cama.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

