Analecto

21 de janeiro de 2014

Seria legal.

Recebi mais um alerta do Google quanto a greve da creche. Nesta semana, ela acabou, visto que o Cid parece favorável a realização de concurso público para professores efetivos. Finalmente poderei sair do molho. Que bom que o Cid resolveu ouvir os grevistas antes deles se darem por vencidos, porque não havia mais muito a ser feito. Desde que a greve começou, não tenho feito muito além de ler filosofia e digitar ficção ruim. Oh, e ouvir Era é legal…

O calendário acadêmico está prejudicado. Será igual ao semestre em que entrei na creche, com o calendário todo confuso pra se estabilizar no ano seguinte. Mas nem faltava muito pra eu terminar as disciplinas restantes. Além de que, graças ao santo que baixou no Cid, mais professores serão contratados, logo talvez eu me forme mais agilmente. Seria legal começar a ensinar daqui para os vinte e três.

Tentei brincar um pouco de Amule, um clone do Emule, que eu usava nos tempos de Windows, mas resolvi desistir; não estou certo do quão “educado” é usar o Tor com o Amule. Sei que não se pode usar Tor com bittorrent, mas partilha P2P é próximo o bastante. A estrutura do Tor é ótima pra navegar na Internet, por exemplo, mas coisas que demandam uma banda muito grande podem deixar a rede Tor lenta para outras pessoas. Me soa meio embaraçoso ser pego fazendo isso… Seria uma maluquice e tanto, além de soar egoísta.

Notei que o Donottrackme agora inclui o Maskme, como parte integrante. Isso é muito interessante para gente que tenta evitar banimentos de fórum, por exemplo. Com o Tor, você não revela seu IP e, com o Donottrackme, que agora também mascara e-mail, você não revela seu e-mail também. Imagine só. Ninguém poderia lhe banir nunca mais, nem com base no IP, nem com base no e-mail. Se bem que alguns serviços banem nós de saída da rede Tor e atualizam a lista com certa regularidade, mas não é como o se o Tor fosse o único grande serviço de proxy configurável que existe. Um Firefox normal com Anonymox e Donottrackme (combinação perfeita para a Dueling Network) já é o bastante, especialmente considerando que o Anonymox não tem, como o Tor tem, uma lista pública de proxies de saída. Isso é bastante tentador pra muita genteImunidade à banimento… Como isso soa aos seus ouvidos?

Tentei um jacaré pelo Skype e o induzi a fazer algo que “ele sabia que não devia”, mas ele acabou cedendo às minhas tentações. Expliquei pra ele, várias vezes, que a sexualidade dele não o tornará uma aberração, mas ele ainda é muito tímido quanto a certas coisas e ainda tem suas dúvidas. Estou o ajudando a superar isso e, pelo menos, ele gostou da brincadeira que fizemos.

Aparentemente, a lentidão do meu computador não se deve muito ao sistema operacional usado. Minha suspeita é de que, conforme o tempo passa e as tecnologias avançam, é demandado ao usuário de computador fazer um upgrade também das peças. Eu nunca achei que eu fosse ter de fazer um considerando que eu nunca achei que meu computador fosse durar tanto tempo. Qualquer software novo pode deixá-lo muito devagar e isso pra mim significa problema, visto que gosto de ter sempre a versão mais recente do software que eu uso. Por outro lado, através do Terminal, descobri que meu computador é capaz de executar sistemas 64-bit. Então talvez eu esteja enganado ao culpar o hardware e não o software; usar um sistema 32-bit numa máquina capaz de executar sistemas 64-bit, hoje em dia, é algo que só deveria ser feito sob condições especiais, caso meu computador fosse mesmo muito velho, tipo, manufaturado antes de 2008. Executar sistemas 32-bit numa máquina capaz de executar 64-bit significa impor um limite ao processador, de forma que ele opere sob condições que permitam a execução de um software limitado, capaz de receber e enviar um certo número (considerado baixo para uma máquina capaz de executar 64-bit) de informação. Isso significa, entre outras coisas, que o processador precisa “ir mais devagar” pro software acompanhar.

Mas pois é, a greve acabou e voltei às aulas.

Enhanced by Zemanta
Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

