Analecto

24 de janeiro de 2014

▶ Donkey Kong Country: Tropical Freeze Website Audio – YouTube

Filed under: Jogos, Música, Passatempos — Tags:, , , — Yure @ 10:07

▶ Donkey Kong Country: Tropical Freeze Website Audio – YouTube.

Deus abençoe David Wise. Longa vida ao verdadeiro rei da música eletrônica. No topo, em níveis mais elevados, ao lado de Chris Hülsbeck, Rob Hubbard, David Whittaker, Jeroen Tel, Martin Galway e toda a gangue de compositores ocidentais lendários. Música de jogo não é coisa exclusivamente japonesa.

Uma das razões pelas quais eu detestei Donkey Kong Country Returns é o fato de que escalaram Kenji Yamamoto (o verdadeiro, não aceite imitações) para compor a trilha sonora. Enquanto ele é ótimo criando a atmosfera de Metroid, colocá-lo para compor pra Donkey Kong foi um engano; ele teria que compor algo totalmente diferente do usual. Boa tentativa, mas as melhores músicas de Returns são as reinterpretações das músicas da série original, que nem chegam perto das originais, mesmo que as originais tenham sido feitas em um chip hoje em dia considerado capenga, capaz de síntese de amostras que precisavam ser degeneradas à oito bits de profundidade e com suporte a apenas nove instrumentos.

Outras reclamações que eu fazia do Returns eram a ausência de níveis subaquáticos, “rolar e pular” modificado, esquecimento dos amigos animais (exceto Rambi) e o papel irrelevante de Diddy Kong enquanto personagem jogável. Admito que o jogo é lindo, contudo, mas, se eu quisesse ver algo lindo, iria à um museu de arte e não jogar videogames. Videogames precisam também ser divertidos e não consigo me divertir com um jogo com uma música tediosa e com jogabilidade castrada.

Returns foi a razão da minha sistemática recusa de jogar qualquer coisa que tenha sido lançada posteriormente. Foi uma grande decepção. Embora Tropical Freeze não seja tão diferente de Returns, muitas falhas foram corrigidas e, considerando a porcaria que Returns foi, qualquer melhora é bem-vinda. E consertar pelo menos a música é uma grande melhora.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: