Analecto

8 de julho de 2014

HowStuffWorks “10 Signs You May Be Sleep Deprived”

Filed under: Saúde e bem-estar — Tags:, , , — Yure @ 13:38

HowStuffWorks “10 Signs You May Be Sleep Deprived”.

Preciso acordar cedo. Mas, nestes últimos dias, venho tendo problemas para dormir cedo o bastante para manter o hábito. Quase dormi na aula de metafísica uma vez justamente porque acordei muito cedo após dormir pouco. E por que estou dormindo pouco? Barulho.

Ontem, quando acabou a novela das oito, meu irmão idiota começou a cantar bem alto o tema de encerramento como se fosse um gay afetado. Eu acordo às cinco, então tento dormir às sete e meia ou oito horas. Eu já estava quase dormindo quando ele começou a apresentação dele e fui subitamente acordado. Estou começando a relevar a possibilidade de dormir durante a tarde, para compensar meu pobre saldo de horas de sono perdidas por causa de sono leve. Eu poderia usar uns remédios que eu tenho aí, sedativos, mas temo não conseguir acordar cedo o bastante para atender às aulas se tomá-los à noite ou dormir à noite se eu tomá-los à tarde. É complexo, só posso me apoiar em mim mesmo. Ou tomar o remédio na sexta-feira, também serve, já que não tenho aula nos sábados.

Dos dez sinais de que estou dormindo mal, apresento cinco. Minha memória e minha lógica, que nunca foram muito boas, estão bem piores do que de costume e meu humar está perturbando minhas relações sociais. Estou perdendo a calma em conversas simples com minha mãe ou meu sobrinho e acho que vou bater no meu irmão quando ele voltar, apesar de ele ser mais velho. Toda vez que lembro dele, meu sangue ferve. Quem dera ele morresse na volta pra casa, eu iria ao funeral só pra ter certeza de que ele não estaria mais vivo. Nas duas noites em que dormi mal, a culpa foi dele. Eu o respeito quando ele está tentando dormir, tento manter meu sobrinho calado, porque sei o quão importante é dormir bem, mas, quando sou eu quem quer dormir, ele é o primeiro a me atrapalhar, gritando, rindo alto, fazendo barulhos estranhos com a garganta e vociferando comentários fúteis sobre celebridades ainda mais fúteis.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

