Analecto

10 de setembro de 2014

Setembro, primeira parte.

As aulas começaram após um pequeno atraso. Acontece que a obra de reforma não foi entregue a tempo então o início do semestre atrasou em uma semana. Não é surpresa. Resolvi usar o tempo extra pra visitar o médico e pegar minha carteira de estudante. E, diga-se de passagem, cortar meu cabelo. Meu irmão disse que minha foto na carteira de estudante parece a de um maníaco sexual. Estou atendendo aulas à tarde e à noite. Foi confirmado que tenho tuberculose. Uma secreção cai na minha garganta vindo de sei lá onde e a faz coçar, fazendo-me tossir. Tem se acalmado conforme o tempo passa e fica mais quente, só que, depois de eu ter apresentado significativa melhora e depois de boa parte dos causadores de alergia terem sido removidos do meu quarto, peguei uma doença misteriosa que meu sobrinho teve. Naturalmente, afinal, por causa dos antialérgicos, meu sistema imunológico estava mais fraco que nunca. Já me recuperei da doença, mas a tosse continua (e o pigarro também). Depois de ter feito três testes de escarro e recebido a notícia de que um deles havia dado positivo, tive com um médico especialista, o qual olhou meu raio-x e concluiu que meu pulmão direito realmente não está normal e que uma tosse que dura seis meses, um resultado anormal de raio-x e um teste positivo de escarro indicam tuberculose. Mas o meu resultado positivo é um positivo simples (não é duplo nem triplo positivo), o que significa que a quantidade de bacilos no meu corpo é minúscula. A evolução do meu caso, por isto, é lenta e tem baixa chance de contaminação, o que explica a ausência de outros sintomas, como perda de peso. Mas, pensando bem, eu já tentei de tudo para acabar com esta tosse e ela me ataca mesmo em locais onde não há coias que me dão alergia. Não pode ser alergia. A palavra do médico, contudo, é final. Começarei o tratamento assim que os remédios chegarem ao posto.
Desisti do LMMS 1.0 e voltei a usar a versão do repositório. Acontece que é mais confiável usar a versão que estou acostumado e expandi-la com mais pacotes do que usar a versão para Windows de um programa que se originou no GNU/Linux. Olha que loucura: LMMS está no repositório, mas eu baixo a versão pra Windows e a executo sob Wine. Com essa decisão, também deixei a LSP, porque todos ali usam 1.0, que tem problemas de compatibilidade com a versão disponível no repositório do Linux Mint.
Meu irmão foi diagnosticado com a córnea em forma de cone. Olha, se você acha que tem um problema de visão e não diz pra ninguém porque tem medo de ficar feio de óculos, continue lendo. Meu irmão nunca disse pra ninguém, até agosto, que sentia sua visão piorar gradualmente já havia anos, justamente por essa razão (porque poderia ficar feio de óculos). Na verdade, a única razão para ele aceitar fazer o exame foi ele ter decidido tirar carteira de motorista. Noventa por cento da visão do olho direito dele está comprometida. Pelo olho direito ele não pode estudar, por exemplo, ler ou qualquer coisa assim. E o olho esquerdo já está parcialmente comprometido. Ele não pode tirar a carteira de habilitação que tanto queria, por causa do quão difícil é focar os objetos de longe. A médica disse, categoricamente, que há uma boa chance de ele ficar cego. Minha mãe chorou na hora. Se o problema tivesse sido diagnosticado antes, talvez pudesse ter sido tratado e a situação não estivesse tão ruim. Agora ele precisa de um transplante de córnea. Entre ter que entrar na faca e ficar feio de óculos, escolho o segundo. Aliás, óculos nem é tão feio assim. Eu me acho feio sem os óculos.

Falando em membros doentes da família, meu pai contraiu dengue hemorrágica (quem tem dengue não pode tomar ácido acetilsalicílico) e despendeu uma noite conosco para se recuperar. Foi legal tê-lo por perto, fez sentir-me bem. Apesar de não sermos mais uma família, ele ainda é um ótimo amigo.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: