Analecto

15 de novembro de 2014

Novembro, primeira parte.

Cortei umas anotações sobre alguns filósofos que eu estava fazendo para ler o livro sem compromissos; é mais prazeroso estudar assim. Isso não significa que não publicarei novas anotações no futuro. A razão é que este é o livro que eu ganhei do meu amigo e eu queria lê-lo de uma forma mais pessoal, além de que ele não faz parte da minha rota de estudos. Na verdade, quando eu terminar este livro, voltarei à rota com o Teeteto.

Estou para terminar o segundo mês e de tratamento contra tuberculose e, com isso, findar a fase de ataque. O tratamento dá ótimos resultados em pouquíssimo tempo, permitindo que eu estude e tenha uma vida normal a despeito da doença. O grau de contaminação também baixou consideravelmente e, embora eu viva fora do isolamento, não infectei nenhum dos meus familiares. Tenho dormido desordenadamente, contudo. Queria poder colocar meu sono no lugar e voltar a acordar e dormir cedo, mas as minhas aulas à noite podem voltar a qualquer instante e isso me deixa indeciso sobre acertar ou não meus horários. Para encerrar minhas notícias sobre saúde, desenvolvi lesão por esforço repetitivo, que vem abrandando. Como a universidade está em greve, estou passando mais tempo em casa, em frente ao computador, digitando. Por causa disso, machuquei as duas mãos e as pontas dos dedos. Resolvi então passar menos tempo usando o computador e arrumei alguns exercícios físicos pra praticar em casa. Tem dado muito certo para as dores das mãos, mas, como eu não tenho costume de me exercitar, fico dolorido sempre que faço dez minutos de alongamento. São alongamentos bastante intensos, contudo, que melhoram a robustez do abdômen e das coxas. Mas estou relevando a possibilidade de sacrificar o exercício pro abdômen, porque detesto aquela barriga tanquinho que mais parece abdômen de barata, e fazer algo pro traseiro. Afinal, não pretendo fazer exercícios pra ficar forte, só mais saudável, e queria ter um nível decente de gordura, principalmente na barriga, por razões estéticas. E realmente venho ganhando peso, minha cara está mais cheia, estou amando o progresso do tratamento. Quando à retaguarda, é que sempre gostei de traseiros fartos.

2 Comentários »

  1. Internet still super slow?

    Curtir

    Comentário por pouar — 15 de novembro de 2014 @ 18:24


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

