Analecto

26 de março de 2015

Eu me mordo por causa disso.

Foi intenção do copiloto destruir o avião, diz procurador francês – Internacional – BOL Notícias.

Por quê? Eu detesto ficar sem saber o porquê das coisas, talvez seja por isto que estou cursando filosofia, e esse cara provocou a queda fatal de altitude que matou cento e cinquenta pessoas esses dias. Para quem não sabe, porque mesmo eu não sabia até antes de ontem, um avião bateu nos alpes perto da França, após ter, em alguns minutos, perdido 10.000 metros de altitude. Mas agora vem a parte que me toca.

O copiloto ficou na cabine sozinho e impediu o piloto de entrar, enquanto ele baixava a altitude do avião de propósito. Aí aconteceu o que aconteceu. O avião bateu nas montanhas e ninguém sobreviveu. Será que não bastava se suicidar? Tinha que matar também todos os tripulantes e passageiros? O que o motivou a fazer o que fez?

Eu tenho alguns amigos muito instáveis, como meu coleguinha Ogima, e noto como algumas pessoas fazem coisas absurdas por motivos que, para a maioria das pessoas, é pequeno. Mas, como eu disse, eles são instáveis. Ogima, por exemplo, tem transtorno de personalidade obsessiva-compulsiva. Talvez o copiloto estivesse sofrendo com algo diariamente e não podia aguentar mais. Talvez ele não tivesse coragem de tirar sua própria vida por meios convencionais, por causa da dor ou da espera, ao passo que morrer por queda de avião, especialmente à 700km/h, é instantâneo. Talvez, só talvez, ele tivesse se sentido tentado demais para deixar passar a oportunidade. Uma pena que ele não pode tirar somente a própria vida e teve de levar com ele cento e cinquenta pessoas que muito provavelmente nada tinham a ver com seus problemas. Me pergunto que tipo de coisa se passava na cabeça dele para não levar as outras vidas no avião em devida consideração no seu julgamento, a ponto de achar que o benefício de se matar sobrepujava o malefício de matar todos os outros com ele. Que tipo de problema ele tinha?

Meu irmão disse que era chifre. Eu tenho minhas dúvidas, apesar de muitas coisas horríveis serem motivadas por decepção amorosa.

Anúncios

2 Comentários »

  1. Reddit’s response
    http://imgur.com/gg36DHg

    Curtir

    Comentário por pouar — 26 de março de 2015 @ 17:14


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: