Pedra, Papel e Tesoura.

18 de junho de 2015

Eu comecei a ler as Confissões.

Filed under: Livros, Organizações — Tags:, , , — Yure @ 17:29

Pra quem não sabe, as Confissões são de Santo Agostinho, um dos pais da igreja (católica). Eu não sou católico e, logo nos primeiros capítulos, identifiquei muitas coisas em dissonância com aquilo que eu aprendi sobre a Bíblia. Fiquei tentado a parar de ler, mas aí lembro-me de que Agostinho era apenas um cara que, como eu, estava no encalço da verdade. Inobstante, alguns pontos do livro são bastante interessantes e estou o fichando depois de ter terminado aquele livro escroto do Marco Aurélio. Foi um bom livro, sim, mas longo pacas.

Em todo caso, se você lê meu diário com alguma regularidade, saiba que o pensamento de Agostinho não é o meu. Eu não prego suas ideias como verdades e, embora eu concorde com algumas coisas, discordo da maioria dos seus gemidos. Como eu comecei a estudar Agostinho e estou desesperado por créditos extras, estou relevando a possibilidade de entrar para o grupo de estudos de Santo Agostinho, lá na universidade, guiado por um dos meus professores. Com o grupo de estudos e um semestre de bolsa de iniciação à docência, poderei terminar meu curso de filosofia no próximo semestre. Seis anos. Tempo pacas.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

