Analecto

1 de agosto de 2015

Adeus, Audio Overload.

Filed under: Computadores e Internet, Música — Tags:, , , — Yure @ 23:24

Modland Search – ExoticA.

Eu resolvi substituir o Audio Overload por algo um pouco mais a minha cara, isto é, a cara da preguiça. Acontece que o Audio Overload, apesar de trabalhar com mais de trinta formatos de música eletrônica, sua fidelidade às vezes falha. Além do mais, eu estava ficando cansado de fuçar o Modland em busca de música que eu não podia achar no Youtube. O Exotica resolveu quase todos os problemas. Resolvi não mais colecionar música em meu computador, mas baixar as músicas do Modland através do Exotica, que pode converter uma boa parte dos formatos para vorbis, de forma que eu não precise de programas extras para tocar a música.

Além do mais, como vorbis é um formato de fluxo, ele não precisa de emulação e eu confio na emulação e codificação do pessoal competente do Exotica, então não tenho que me preocupar com fidelidade. As músicas são baixadas no diretório temporário, de forma que elas são apagadas quando eu reinicio o computador. Faço isso porque eu tenho uma tendência a aumentar minha biblioteca de música por aglutinação, obtendo música que nunca ouvirei somente porque é legal ter. Se eu não tiver coleção alguma, elimino o impulso. É fácil baixá-las a cada vez e, de posse do Audacious para tocar um par de formatos exóticos, não demora nada. Afinal, formatos como SID, MOD, SPC, VGM são minúsculos (os uso ainda porque algumas músicas não podem ser convertidas para vorbis).

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

