Analecto

24 de maio de 2016

Objeto voador suspeito.

Filed under: Notícias e política — Tags:, , — Yurinho @ 19:03

Quando eu estava voltando pra casa no trem, ouvi uma pessoa atrás de mim dizer que estava vendo um objeto cortando o céu, como se fosse uma estrela. Outra pessoa disse também estar vendo. Curioso, comecei a olhar pela janela.

Vi um corpo celeste maior que a estrela d’alva e menor que a Lua, viajando no céu em alta velocidade, deixando um rastro atrás de si. Alguém argumentou que era um avião de trilha química, mas tanto eles não alcançam tamanha velocidade como deixam uma trilha duradoura atrás de si, ao passo que esse objeto tinha uma longa cauda flamejante, como a de um cometa, que seguia o objeto sem deixar fragmentos, como as trilhas químicas. Eu o havia percebido à direita da minha janela.

Minutos depois, sua velocidade aumentou de tal forma que ele passou da direita para a esquerda em cerca de três ou quatro minutos, ou seja, estava se movendo mais rápido do que o trem.

Algumas estações depois, sua velocidade caiu e, na estação seguinte, ele fez uma curva “para fora”, afastando-se da Terra, o que implica que era um objeto passando paralelo à órbita. A pessoa atrás de mim explicou que, como a Terra é redonda e gira, é natural que um objeto passando paralelo a ela pareça fazer uma curva daquelas para o observador terráqueo.

Então, um objeto flamejante, numa velocidade mais rápida que a de qualquer avião que eu já tivesse visto, passou perto da Terra, bem diante de meus olhos. Não pude deixar de pensar: “e se tivesse caído?”

4 Comentários »

  1. Esse relato é real? Porque na noite do dia 24 de maio de 2016 (em torno de 20:45 horas), eu estava dirigindo na Fernão Dias, sentido Belo Horizonte, quando, na altura do bairro Terra Preta (entre Atibaia e Mairiporã), eu vi ao lado esquerdo do carro, a uma altura de uns 100 mts, o que pensei inicialmente ser um mero fogo de artifício, muito parecido com um daqueles sinalizadores de barco. Ele era uma grande bola azul brilhante. No entanto, reparei que ele corria paralelamente ao carro, a uma grande velocidade, deixando um pequeno rastro azul atrás dele, semelhante a um meteoro. Depois de alguns poucos segundos ele simplesmente desapareceu, não dando nem tempo de pegar o celular no painel do carro, para filmar. Diminuí a velocidade, abri a janela e vasculhei o céu, mas sem achar qualquer sinal daquele fenômeno. Terá sido um meteorito com um comportamento anômalo? Não sou muito dado a sensacionalismos, mas isso realmente me deixou intrigado.

    Curtir

    Comentário por René François Aygadoux — 28 de maio de 2016 @ 01:28

    • Sim, a diferença é que sou cearense e o fenômeno ocorreu na capital. O trem seguiu a “estrela” por uma distância de mais ou menos trinta quilômetros. O rastro era branco e a estrela era vermelha. Apesar de outros no trem terem visto, ninguém se preocupou em gravar e o fenômeno não foi mencionado nas notícias, o que é frustrante.

      Curtir

      Comentário por Yure — 28 de maio de 2016 @ 08:22

  2. Curtir

    Comentário por pouar — 24 de maio de 2016 @ 19:25

    • My sister thinks so. I think it ws a comet.

      Curtir

      Comentário por Yure — 25 de maio de 2016 @ 12:19


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: