Analecto

27 de julho de 2016

Comecei a jogar Undertale.

Filed under: Computadores e Internet, Jogos, Passatempos — Tags:, — Yure @ 11:26

Um pouco tarde, admito, mas pensei que seria digno de notar. Dois anos atrás, eu conheci um cara pela Internet. O que nos uniu foi nossa paixão por fofura, isto é, pessoas gordas. Ele gostava dos meus desenhos e percebeu que eu participo de alguns de seus gostos. Na época, ele era muito capitalista e queria tornar seus amigos felizes através do poder do dinheiro, focando em obter tanto sucesso profissional quanto possível. Como eu sigo o caminho oposto, preferindo ter apenas o bastante e o que está ao meu alcance, ao passo que faço aquilo que penso que me fará feliz, nossa amizade foi um pouco conturbada no início. Eventualmente, ele percebeu que era possível ser feliz com o bastante e que talvez ele devesse procurar fazer aquilo que ele gosta, não necessariamente aquilo que paga melhor. Ele desenvolveu um gosto maior pela biologia, depois que seu desejo de enricar deixou de sufocar seu interesse pela natureza.

Após altos, baixos, gordos, magros, ficamos muito amigos. Antes de ontem, ele me disse que iria passar um mês longe da Internet para começar uma nova fase de sua vida, mas queria me presentear. Então ele me comprou três jogos no Steam, afora o já comprado Terraria. Eu até tentei recusar, porque pensei que o dinheiro faria falta (ele até admitiu que Undertale era um tanto caro), mas acabei aceitando porque ele insistiu até eu ficar sem graça. Além do mais, é melhor aceitar a caridade para que ela não deixe de ser oferecida.

Como eu não tenho conta bancária e não vejo isso como prioridade até eu estar formado, eu não poderia ter adquirido esses jogos de outra forma. Além do Undertale e do Terraria, tenho o Jumpjet Rex e o Tower Conflict. São jogos com gráficos bem fracos em relação aos mais realistas, porque meu PC é de 2009, ganho no primeiro SPAECE. Era realmente o melhor computador possível para a época do concurso, mas a tecnologia de então é ultrapassada agora.

Agradeci os presentes, mas espero sinceramente que os recursos não lho façam falta, especialmente porque ele não disse para onde ele vai. O começo do Undertale é bem triste. Meu sobrinho chorou quando me assitiu jogando, mas riu das cenas seguintes. Em todo o caso, estou jogando lentamente para não acabar muito cedo ou me distrair dos Dois Tratados Sobre o Governo, que estou lendo agora.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

