Analecto

1 de fevereiro de 2017

Mudanças no blog.

Filed under: Computadores e Internet, Passatempos — Tags:, — Yure @ 18:41

Há uma pequena chance de alguém ter percebido que as buscas agora retornam apenas um resultado por página. Provavelmente, só o Beginner percebeu. Isso faz parte do meu plano de mudanças. Acontece que eu quero colocar este blog no meu Lattes. Pra isso, eu tenho que tornar as postagens mais escabrosas difíceis de encontrar. Eu não quero, nunca, usar este blog só pra coisas “estéreis”, limpas, puras, passando uma imagem daquilo que eu não sou. Mas se eu deixar essas coisas estéreis mais fáceis de ser encontradas, as pessoas que chegarem ao meu blog pelo Lattes se darão por satisfeitas ao verem meu “eu pesquisador” à fácil acesso. Elas não se preocuparão em fuçar a barra de pesquisa, cujo uso foi deixado difícil de propósito.

A grande mudança é criar uma página que fique na frente, eu já fiz isso antes, na qual será listada minha pequena, mas já existente produção. As anotações dos livros, os artigos, os ensaios e coisa e tal, organizados topicamente (metafísica, lógica, epistemologia, teoria do conhecimento, ética, estética, arte e política). Assim, ao clicar no link a partir do Lattes, o indivíduo veria essa página, onde ele poderia encontrar o que quisesse rapidamente. Se ele usasse a barra de pesquisa, ficaria desenconrajado. Sua melhor aposta para encontrar as postagens mais pessoais seria procurar no Google, mas este ainda não indexou meu blog completamente. Assim, o filósofo, professor ou estudante que visitasse meu blog encontraria o conteúdo relevante mais facilmente, mas meus amigos, que conhecem meu comportamento, como eu categorizo os posts, como eu uso as palavras-chaves e, sobretudo, que se inscreveram, encontrariam esse “eu pessoal” facilmente, com ou sem a barra de pesquisa.

Este blog foi criado quando eu tinha dezesseis anos, oito anos atrás, quando pedra, papel e tesoura era meu jogo favorito. Hoje não é mais assim e já faz anos que o nome do blog começou a me incomodar. Então, antes das mudanças acontecerem, eu tenho que pensar num nome melhor. A aparência pode continuar como está; é simples, tudo tem seu lugar, não há intrusos no texto, o qual é mostrado de maneira clara. Então, fora o nome e a página inicial, nada mais mudará.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

