Pedra, Papel e Tesoura.

15 de fevereiro de 2017

Planos pra obter emprego ou, pelo menos, dinheiro.

Filed under: Computadores e Internet, Passatempos — Tags:, , , — Yure @ 14:11

Estou caçando emprego enquanto o dia do concurso público não aparece. Achei uma oportunidade como instrutor de informática, mas ninguém lá me atende. Então desisti. Porém, quando eu melhorar desta tosse aguda a esclarecer, eu quero colocar meu currículo em escolas particulares, mas sobretudo na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação. Outros professores começaram assim, se oferecendo como temporários. Isso não me é nenhum escândalo.

Fato é que estou empreendendo esforço sincero em começar a trabalhar agora que me formei. No meio-tempo, estou tentando invocar minhas forças pra reformar o blog como eu queria fazer, além de estar lendo a Crítica do Juízo. Depois deste livro, fica faltando somente Para Paz Perpétua e terminarei o meu curso de Kant.

Não estou descuidando da minha qualificação e fico fazendo cursos gratuitos pela Internet pra obter certificados e aprender alguma coisa de outras áreas pelas quais me interesso, notavelmente meio-ambiente e antropologia. Isso talvez me ajude a ser escolhido como temporário, não sei.

Quanto ao que farei com o salário, meu plano era dividi-lo integralmente entre meus pais, mas papai disse de imediato que não quer que eu o sustente. Eu só pensei que uma boa forma de agradecê-los pela minha vida e pelo apoio que recebi deles até agora seria permitir que eles usassem meu salário, especialmente porque isso não implica que eu não possa usá-lo se eu estivesse precisando. Como eu tenho um custo de vida muito baixo, podendo viver bem com nutrição, abrigo, saneamento e um computador com acesso à Internet, eu não vejo com o quê eu poderia gastar meu dinheiro. No máximo eu poderia comprar uma casa pra mim, mas minha mãe me dará parte desta casa.

Por último, eu pensei em ganhar dinheiro pela Internet com doações de amigos que gostam dos desenhos que eu faço. Um dos meus colegas, que é alemão (nos correspondemos em inglês), me ofereceu dinheiro o bastante pra pagar as contas deste mês. Uns poucos euros são uma bagatela pra ele, mas, depois de convertidos, eu posso dar uma festa com esse dinheiro. Maior parte dos meus amigos é norte-americana, e já me ofereceram dinheiro pelos meus desenhos mais de três vezes. Se dez amigos me dessem um dólar, depois de convertidos eu teria quase dez reais. E eles nunca dão só um dólar. Eu queria esperar até estar empregado pra criar, sei lá, um Paypal, mas minha família está tendo dificuldade em saldar as despesas caseiras. Talvez eu não deva esperar mais. É contra os meus princípios vender meus desenhos, mas, se eles estiverem dispostos a doar dinheiro pra que eu continue produzindo tranquilamente, então tá. Também já me voluntariei pra fazer músicas pra jogos eletrônicos independentes (infelizmente, nenhum dos dois projetos saiu do papel apesar de estarem em desenvolvimento desde 2012) e um dos desenvolvedores quase me implorou pra me pagar. Eu recusei, já que até hoje eu não tenho nem conta bancária, quanto mais Paypal.

Esta é uma boa hora pra crescer.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

