O que aprendi lendo “Adjetivo”.

“Adjetivo” foi escrito por Virtuous Tecnologia da Educação. Abaixo, o que aprendi lendo esse texto.

Conceito e aplicação.

Um adjetivo qualifica um substantivo: em “cara grande”, o “grande” é o adjetivo, porque descreve o cara. Por causa disso, é fácil confundir adjetivos (“grande”, por exemplo) com substantivos (“grandeza”, por exemplo). Lembre que um adjetivo é uma característica, não é uma palavra que subsiste por si, a menos que ela esteja sendo empregada como substantivo.

Para identificar facilmente adjetivo, verifique se o termo pode ser colocado seguramente ao lado de um substantivo sem que a frase perca o sentido ou sua lógica. Se puder, trata-se de um adjetivo, desde que guarde relação com o substantivo que avizinha.

Classificações.

Existem adjetivos restritivos (que expressam qualidades contingentes,) e explicativos (que expressam qualidades inerentes). Além dessa classificação, adjetivos também podem ser simples (têm um só radical), compostos (mais de um radical), primitivos (que podem ser usados como base para criar outros adjetivos) ou derivados (que são baseados em outro adjetivo).

Publicado por Yure

Quando eu me formei, minha turma teve que fazer um juramento coletivo. Como minha religião não me permite jurar nem prometer, eu só mexi os lábios, mas resolvi viver com os objetivos do juramento em mente de qualquer forma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: