Analecto

3 de janeiro de 2015

Acerca do PC.

Filed under: Computadores e Internet — Tags:, , , — Yure @ 00:17

Saiba o que é nobreak e conheça as funções do aparelho | Artigos | TechTudo.

Há alguns dias, meu PC desligou espontaneamente quatro vezes no mesmo dia. Isso porque a fase do meu quarto é péssima e porque o período de chuvas interfere na minha energia. Meu estabilizador começou a me dar uns sustos e eu pensei que talvez fosse hora de eu arrumar outra proteção. Numa pesquisa rápida na Internet, descobri que estabilizadores são obsoletos e mais atrapalham que ajudam na proteção do PC. Com um pouco mais de pesquisa, vi também que módulos isoladores, apesar de servirem ao seu propósito, não serviriam no meu caso, pois suas tensões de entrada e de saída são as mesmas da fonte do meu PC. Isso significa que, entre usar um estabilizador ou módulo isolador e plugar meu computador direto na tomada, o último é mais barato. Só que, por causa das oscilações de energia que aparecem de vez em quando, eu não tenho certeza se é seguro plugar meu computador assim, direto. Eu preciso de uma proteção, nem tanto por causa do meu PC, porque sua fonte parece ser de primeira, mas porque eu sou muito desconfiado.

Meu pai tem um no-break, isto é, uma unidade de fornecimento contínuo. Ele oferece as proteções do filtro de linha, sendo menos agressivo que um estabilizador, e tem bateria. Isso significa que, além de proteger o computador com um fusível, ele tem a vantagem de mantê-lo funcionando se a energia parar. É imoral, mas resolvi me aproveitar da abnegação do meu pai para ficar com o no-break dele. Ele pode usar um estabilizador, já que ele não liga mesmo…

Anúncios

2 Comentários »

  1. Google translate says “É imoral, mas resolvi me aproveitar da abnegação do meu pai para ficar com o no-break dele. Ele pode usar um estabilizador, já que ele não liga mesmo…” means “It is immoral, but decided to make me the labor of my father to be with the UPS it. He can use a stabilizer, as it does not turn on even …”. Is this right?

    Curtir

    Comentário por pouar — 3 de janeiro de 2015 @ 13:12

    • It’s immoral, but I’ll take advantage of my father’s good-will to get his UPS for me. He can have the tension stabilizer, as he doesn’t really care anyway.

      Curtir

      Comentário por Yure — 3 de janeiro de 2015 @ 14:36


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: